Fotografia de um Busto.

 aqui esta uma fotografia de algo que me inquietou, uma fotografia de um busto no meio de um jardim em que lhe colocaram lixo dentro da boca, mais propriamente um cigarro. Entendo que para muita gente arte represente nada, pessoas incultas, sem educação e indignas de se passearem por entre peças de arte. O desrespeito que é cometido aqui é cometida em muitas outras que vi, desenhos completamente desproporcionais e o mais grave o estragar apenas porque lhe dá prazer em danificar a obra. Não foi uma fotografia muito agradável de tirar mas de facto só me chamou a atenção pela falta de respeito perante a arte.

Tenho andado mais ausente, nem por isso deixei de fotografar, muitas ideias se conjugam e o trabalho não pode parar. Por vezes penso em desistir e fazer como muitos portugueses que desistem dizendo ter vergonha deste país, no entanto não deixam de ser portugueses.  Não sou dessa opinião estamos na UE isso chega para dizer que somos um país comum como qualquer outro, com mais limitações talvez, mas apenas territoriais. Quando queremos e gostamos lutamos até ao ultimo suspiro, até a ultima gota de suor, até o corpo estar exausto mas se valer a pena porque não. Não sou pessoa de desistir todos os dias acordo e luto pelos meus sonhos, afinal é o sonho que comada a vida e nos dá objetivos.

 

Deixando-me de divaguei-os, aqui esta uma fotografia de algo que me inquietou, uma fotografia de um busto no meio de um jardim em que lhe colocaram lixo dentro da boca, mais propriamente um cigarro. Entendo que para muita gente arte represente nada, pessoas incultas, sem educação e indignas de se passearem por entre peças de arte. O desrespeito que é cometido aqui é cometida em muitas outras que vi, desenhos completamente desproporcionais e o mais grave o estragar apenas porque lhe dá prazer em danificar a obra. Não foi uma fotografia muito agradável de tirar mas de facto só me chamou a atenção pela falta de respeito perante a arte.

Arte essa que já nos levou aos quatro cantos do mundo, Portugal não é um país de desconhecidos, temos grandes artistas plásticos, atores, atrizes, fotógrafos, músicos, gentes das artes que merecem o nosso aplauso e o nosso sincero obrigada por serem Portugueses.

 

“As virtudes de coragem e patriotismo deram prova recente

de sua presença continuada e poder

 crescente nos corações e sobre a vida das nossas pessoas.”
Benjamin Harrison

 

Fotografia de um Busto.






Sem comentários:

Enviar um comentário