Lenda de Mormon

(fotografia extraída da Google)

Um dia, enquanto um homem caminhava pela floresta, encontrou um casulo. Ele decidiu levar para casa o casulo para observar a sua transformação em uma linda borboleta. Ele colocou-a cuidadosamente na sua mesa e olhou para ela durante vários dias.
Um dia, apareceu uma pequena abertura do casulo e começou-se a mover. O velho homem sentou-se e observou-o por várias horas conforme ela se esforçava e lutava para forçar o corpo para fora do casulo.
Então, aparentemente ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que se tinham desenvolvido na medida em que podia e não podia ser. Finalmente, o velho sentiu-se triste para a borboleta förpuppade, e ele decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou numa tesoura e cortou os pedaços restantes do casulo. E então a  borboleta chegou-se um pouco à frente.
Mas ela tinha o corpo inchado e pequenas asas enrugadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que a qualquer momento as asas expandissem mais e mais, a fim de suportar o corpo que iria transformar eventualmente.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas amassadas. Ela nunca poderia voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade não entendia era que o casulo estreito é o esforço necessário que a borboleta faz através da pequena abertura, e era a maneira de Deus forçar o fluido do corpo da borboleta a sair para as suas asas de modo a que estaria pronta para o voo quando consegui-se a sua liberdade do casulo.
Às vezes, a luta é justamente o que precisamos nas nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem quaisquer obstáculos, ele só faria de nós um ser fraco. Nós não iríamos ser tão fortes como deveríamos.
E nós nunca teríamos sido capazes de voar.

Sem comentários:

Enviar um comentário